quinta-feira, 11 de abril de 2013

Fim.

Talvez a gente tivesse dado certo ou talvez o fim foi o melhor para nós dois. Uma coisa que aprendi durante meu relacionamento com ele é que não devemos forçar algo que já está perdido. É duro ter que aceitar, mas quando uma pessoa não oferece mais um certo conforto é melhor deixar pra lá e seguir com a vida. Quando uma pessoa não te olha mais da mesma maneira, não te toca mais com tanto desejo ou apenas não te valoriza, acho que é hora de dizer adeus. É evidente que quem vive apaixonado não pensa dessa maneira, os apaixonados sempre arrumam uma desculpa, um buraco no meio daquela história só para dizer que ela tem um final feliz ou que há um sentimento (mesmo pequeno) rolando ainda por alí. Quando uma pessoa não serve para nós, nós sentimos, não somos enganados, algo dentro do nosso coração diz que não é aquele cara. Mas a gente insiste em se enganar e aceitar a tal situação da maneira que ela é. 

Ele foi a melhor e a pior experiência que tive na vida. Juro que depois da nossa relação prometi à mim mesma que jamais olharia pra um cara novamente, prometi que não queria mais conhecer ninguém e de repente me vi em um beco sem saída. Então, pude perceber que não mandamos em nosso coração, nós podemos prometer para os céus e terras que nunca mais nos apaixonaremos novamente, mas isso vai acontecer. Às vezes, acordo no meio da noite soluçando e com as lágrimas escorrendo pelo travesseiro. É saudade. Isso se chama saudade. Acordo de um sonho com ele e é duro colocar a mão no peito sabendo que não há mais ele. Não sei, sinto-me frágil depois, parece que encontrei um peso e coloquei em cima das minhas costas. Dói, é pesado, é um sufoco. Mas a melhor hora é quando passa. É um alívio, uma sensação de bem-estar. E foi assim que me senti quando ele deixou minha vida.

Claro que não me conformo porque nunca demos certo. Gostaria muito de fazer parte da vida dele, gostaria de viajar, de aproveitar meus dias ensolarados ao lado dele. Gostaria de ter conhecido as partes mais bonitas da cidade, de ter ido ao show da minha banda favorita e de ter feito ao menos uma carta. Gostaria que ele me segurasse na hora mais difícil e que prometesse amor eterno. Mas eu preciso entender que as coisas mudaram, as pessoas não são assim e eu devo parar de sonhar com tanta tolice. Não ache que amor é o que você assiste na televisão, amor de ficção é lindo, é romântico, triste, mas sempre termina bem. Na vida real não é assim. Quando você se joga na pessoa, demonstra tudo, mostra a sua melhor parte, ela simplesmente abre mão e vai embora. Quando você se permite apaixonar, pensa loucuras e diz que finalmente vai ser feliz, ela simplesmente te abandona.

Foi assim que aconteceu comigo e provavelmente irá acontecer várias vezes. O nosso coração sempre vai amar e (re)amar novamente. Sempre. Limpe a dor que há em você e siga em frente. Seguir em frente é o melhor remédio, eu ainda não sei como fazemos para seguir em frente, mas a gente segue. 

3 comentários:

  1. Com certeza vai acontecer várias vezes, comigo já aconteceu tantas.
    No momento vivo um novo relacionamento mas com medo do que possa acontecer por causa do passado.
    É complicado isso de sentimentos, perdas que são necessárias pro nosso crescimento.
    Chorei lendo esse texto.
    Lindo, parabéns!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Certas coisas não foram feitas para darem certo, mas servem para nos ajudar a perceber quando chegarem aquelas que virão pra ficar. Nada é em vão. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nada a ver com o post: comentei no Face desejando feliz ano novo. Fiz errado. Devia ter o feito aqui: https://www.facebook.com/rah.franca/posts/518203678238330

    ResponderExcluir