quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Querido Deus (2)

Que eu não esqueça de ti em nenhum momento da minha vida. Que eu não só pense em ti nos momentos mais complicados. Que você cuide do meu coração para que ele seja sempre bom. Que a fé seja algo constante em minha vida. Não sei mais como rezar, não sei mais como colocar meus pedidos no meio da oração, não sei mais como continuar sorrindo e acreditando na bondade humana. Sinto-me péssima. Ligo para todos da minha lista do celular, converso com uns, ouço conselhos de outros e até o silêncio dos que não sabem o que fazer. Culpo o mês de novembro, o fim de ano, meus conhecidos, a cidade, o mundo, mas não encontro a culpa em mim. Acho que tudo conspira contra mim. Acho que a vida nunca é legal comigo. Estou fraca, desmoronei. E algo lá no fundo grita seu nome e diz: confia nele!

Meu coração grita por socorro, não consigo encontrar um caminho. Sinto a vontade de pegar minhas coisas e abandonar o barco. Tomar um remédio e esquecer de todos, esquecer que tenho amigos, família, vida social. Eu viro um vegetal. E eu sei que não adianta correr e fugir, o problema sempre chegará. E onde encontro forças para continuar vivendo? Vou andando por aí procurando soluções, vou tentando encontrar respostas para tanto sofrimento que há comigo. Tento de tudo e não consigo. A dor parece socar cada vez mais meu coração e a sensação de que tudo está errado nasce mais uma vez. Não consigo aceitar que tudo de ruim acontece comigo, não consigo aceitar que preciso passar por certas situações. Aí percebo que estou sendo egoísta de novo. Todos passam por problemas, sua boba.

Deus, não esquece de mim. Eu esqueço de você, coloco outras coisas na frente e esqueço que tu és o único que pode solucionar qualquer problema. Cuida de mim, da minha vida, dos meus anseios. Que eu encontre forças nos piores momentos e que eu possa erguer minha cabeça para continuar vivendo. Cuida para que minha vida seja melhor e que meus sentimentos sejam controlados. Espero buscar paz de espírito, equilíbrio e muita, muita fé. Quando houver tribulações que eu não seja fraca o suficiente para desacreditar. Eu preciso ser forte, eu preciso de ti. Preciso da sua ajuda, preciso da sua paz.  

Um comentário:

  1. Crer é ter fé, por isso ela é inabalável, pois trata-se de uma condição íntima e personalíssima; intransferível. Não é possível eu rezar no lugar de alguém, mas eu posso canalizar meu poder de reza para um bem maior.- oremos quando possível, quando cabível, quando oprimidos ou gratos. Não se contam os números de orações, apenas suas intensidades. Em Deus, na Deusa, nos Cosmos, nas Idolatrias diversas... Foco e Fé, caridade e amor. Simples fórmulas que nos fazem mais fortes, mais capazes e quando nada disso funcionar, apenas observe o teu redor. Vivemos em um mundo de possibilidades. Quem sabe você já tem o teu conforto e não percebes?
    Com maroto sorriso deixo-te meu abraço.

    ResponderExcluir