terça-feira, 23 de outubro de 2012

Estante.

Acho que vim com erro de fábrica. De vez em quando me sinto uma boneca que não tem conserto e que sempre fica naquela mesma estante. Me sinto até um pouco empoeirada, ninguém nota que preciso de uma limpeza, ninguém nota que sou diferente das outras. Eu tenho um coração. A maioria das bonecas são compradas porque são mais bonitas, as pessoas observam e levam pela cor do cabelo, do vestido e nunca se perguntam se estão levando a boneca certa. As pessoas apenas escolhem as melhores, com a aparência mais suave. E eu vou ficando alí. Ninguém quer saber o que sinto ou até mesmo o que percebo. Talvez os outros tenham pressa e por esse motivo nem sequer tocaram no meu pobre vestido. Às vezes, eu choro. E as outras dão gargalhadas. 

Elas dizem que sou inocente. Dizem que acredito em qualquer comprador que promete voltar para me levar. Elas falam que as pessoas não amam, não merecem o nosso respeito, a nossa confiança. Eu não sinto isso. Continuo parada na mesma prateleira, estou sentada e bem comportada. Alguém me leva? Prometo ser comportada e doar amor quando você mais precisar. Prometo ficar calada quando meu dono chorar e vou ficar apenas observando o que ele mais gosta de fazer. E eu grito mais uma vez: Alguém me leva? Silêncio, as outras dizem. É preciso silenciar o coração. Sobram apenas seis bonecas. Elas são mais espertas e conquistam pela primeira impressão. 

Mas não perco a esperança. Um dia poderá chegar um comprador diferente, quem sabe. Ele pode notar que estou empoeirada e pode querer cuidar desse problema. Quem sabe ele consegue perceber que há uma diferença, quem sabe ele note que eu tenho um coração. As pessoas não ouvem. E eu grito por dentro. Vou ficando na mesma estante de sempre e no final do dia percebo que só eu estou sentada alí. Eu devia ter acreditado nelas. Não há ninguém para me levar, não há ninguém que queira uma boneca tola. As luzem se apagam, a loja fecha. Fica apenas o silêncio e a luz vermelha do alarme. Amanhã será outro dia e só resta eu.

3 comentários:

  1. Mais do que por um que queira, espere por um que te mereça! Tenho certeza de que, quando vc menos esperar, ele virá!
    GK

    ResponderExcluir
  2. Brinquedos abandonados. Queria mesmo que fôssemos todos crianças ainda.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Não sei, ainda, se é melhor continuar na prateleira ou ser posto em liquidação.
    Curto suas postagens Rai. Beijo!

    ResponderExcluir