quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Nosso encontro.

Olha, tenho te evitado todo esse tempo. E eu posso te dizer uma porção de coisas e mesmo assim continuar te amando. Eu posso machucar meu próprio coração, mas é necessário. Sabe, achei que um dia fôssemos o casal moderno que entraria no mundo para revolucionar o coração dos outros. Achei que seríamos perfeitos um para o outro e ninguém ia acabar com o nosso elo. Achei que seríamos unha e carne para todo o sempre. Achei que você seria minha alma gêmea, o sapato do meu pé esquerdo, a tampa da minha panela, a minha razão de viver. E não foi. Conheci vários homens interessantes, mas ninguém nunca me deixou tão leve e constrangida ao mesmo tempo. Ninguém nunca fez meu coração palpitar tão rápido que ele podia ser ouvido por outra pessoa. Ninguém nunca me fez chorar de tanta saudade. Só você.

Tenho evitado encontrar contigo por aí. Não quero ter que olhar dentro dos seus olhos e assumir que acabou. Não estou psicologicamente preparada para lidar com conversas monossilábicas. Nós sabemos que vai ser assim. Não quero te encontrar com outra pessoa e saber que dentro do seu sorriso há felicidade.  Você continuou seguindo em frente, eu não. Você continua mostrando ser forte, eu não. Sei que ainda pensa em mim. 4 anos de um relacionamento duradouro. Já estava confiante que nós éramos a esperança da humanidade. E não fomos. Tenho ouvido notícias suas. Tenho ouvido que anda bem, mas que ainda chora na hora do almoço. Seus colegas de trabalho me disseram que são lágrimas verdadeiras. Eu não sei. 

Ainda penso muito em ti. Mesmo evitando esse nosso encontro, sei que há um resto de amor escondido dentro das nossas vestes. E isso pode ser bem evitado. Sei que ainda sente saudade. Eu também sinto. E é por causa dela que tenho evitado esse nosso encontro. Já que você é o único que ainda me deixa embriagada de tanto amor. Você não é a minha alma gêmea, o sapato do meu pé esquerdo, a tampa da minha panela, a minha razão de viver. Você é apenas o cara que estou apaixonada. E não precisamos mostrar aos outros que nascemos para dar certo. Demos certo por um breve tempo. E foi um tempo cheio de coisas maravilhosas e é por causa desse tempo que não quero o nosso encontro. 

4 comentários:

  1. Poxa Raíssa, me fez relembrar muitas coisas minhas!

    ResponderExcluir
  2. Muitas coisas tem que acontecer por um tempo, só por um tempo. A questão é continuar tudo bem depois desse tempo, o jeito é começar um novo tempo!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. amiga, esse texto tem um Q de "O fim (do que não tinha fim)" do Gabito :~
    "Não quero te encontrar com outra pessoa e saber que dentro do seu sorriso há felicidade. Você continuou seguindo em frente, eu não." :~~~

    Acho que vou parar de ler seus textos, eles são cheios de nostalgias e isso não me faz bem :~ dá pra vc escrever algo sobre felicidade, esperança e FÉ? nada mto davi maya, claro hahahaha :(

    ResponderExcluir
  4. Evitar... Deve ser tão difícil quando não se quer... Seus textos são lindos, mas os que li estão sempre permeados de dor, de uma intensa busca pelo esquecimento.
    Você me perguntou de onde tiro inspiração para escrever meus contos, e confesso que é das perguntas mais difíceis que eu possa responder. Inclusive, fui perguntada a mesma coisa há pouquíssimos dias. Sabe, Raíssa, muitas coisas acontecem nas vidas de todas as pessoas, todos os dias. Quando escrevo, tento não pensar na minha. Penso na dos outros. No sofrimento alheio, nas piores coisas que poderiam acontecer a pessoas que não merecem. Ninguém merece sofrer. Gosto do lúdico, gosto das mazelas que assolam a alma humana, do que assusta, do que choca. Gosto de pensar além, imaginar muito além de mim, da minha vida pacata, mas incomum. Incomum como a de todo mundo e, ao mesmo tempo, envolta no mesmo universalismo que abraça a todos, sem distinções. No fundo, bem lá no fundo, quando estamos imersos nas nossas próprias realidades, sabemos que somos todos iguais. Que sofremos e choramos pelas mesmas coisas. Por amor, por saudade, pela dor de uma perda. Somos iguais, e isso nos torna universais. Sei que estou me delongando, mas queria dizer só mais uma coisa: tenta escrever algo feliz, algo que queira que aconteça. Quando estiver triste, escreva para que os outros possam sorrir. E quando estiver alegre, alegre, escreva para se lembrar daqueles cuja felicidade não bateu à porta AINDA.

    Grande abraço.
    (E desculpe-me por escrever tanto! Sou prolixa! =/)

    ResponderExcluir