domingo, 23 de setembro de 2012

Falta de amor.

Acordei com medo. Todo meu corpo tremia e as lágrimas surgiram com soluço. Senti saudades da minha infância, minha mãe me colocava debaixo das asas dela e cuidava de mim. Eu tinha uma proteção. Cresci e lido com a falta de amor dos outros. Sabe, realmente não sei onde esse mundo vai parar. De vez em quando coloco meus joelhos no chão e choro. Chorar pela falta de amor, falta de fé, falta de Deus, falta de compaixão, de perdão. E talvez seja por isso que tudo está desmoronando. Você nunca vai compreender o que é dor até ter passado por uma, nunca vai entender os conselhos dos seus pais até que precise deles, nunca vai acreditar que existe maldade no coração das pessoas até que alguém faça algum mal para ti. Nós temos a mania de pensar que nada nos atinge. 

Como nós lidamos com a maldade humana? Como lidamos com a perda que acontece diariamente? Como sobrevivemos no meio de tanta gente ambiciosa, egoísta, individualista? Meu coração dói e sangra de tanta tristeza. Eu realmente não sei por onde começar. Coloco a mão na minha cabeça e fico me questionando sobre as coisas. Sinto um medo tão grande. E sinto medo das pessoas. E isso é tão errado, não deveríamos ter medo das pessoas. Sinto um medo sem fim e isso está machucando meu corpo aos poucos. Quero me manter para sempre dentro de casa, conviver apenas com as pessoas que já conheço e quero plantar um pouco de paz no coração de cada um. Mas eu não sou Deus.

E já que não sou Deus, não tenho outra saída. O que me resta é rezar para que tudo seja modificado. Não acho normal os assassinatos que estão acontecendo por aí, as crianças passando fome, grávidas matando o próprio filho, pais de família abusando dos próprios filhos, guerra, tristeza. Fim do mundo. E enquanto isso você está pensando na roupa que vai vestir amanhã ou no cara que ainda não te ligou, no amor não correspondido, na sua falta de dinheiro. E não é culpa sua, eu também penso assim. Mas é que eu tenho acordado com tanto medo ultimamente e tenho percebido que isso tudo não vale muito. Estou tentando pensar (mais) nos outros e esquecer um pouco de mim. Pense nisso! A maior prova de amor que existe é se doar para o outro. 

Vamos acabar com a falta de amor que há no mundo. Só por hoje coloque seus joelhos no chão e peça que a raça humana seja um pouco mais amável. Eu digo e repito: as coisas estão desmoronando.

Um comentário: