segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Dear Camilla..

Queria o poder de transformar a sua vida. Queria ter o poder de apagar seu passado ruim e limpar a sua mente deixando apenas os bons momentos. Gostaria de cuidar das feridas do seu coração e deixá-lo novo para um novo amor. Gostaria de te presentear com as rosas mais lindas do mundo e realizar todos os seus sonhos. Gostaria de limpar todas as suas lágrimas que já foram derramadas e substituí-las por um belo sorriso. Mas eu não posso, não sou capaz. 

Um dia um sábio me apresentou uma amiga. 15 anos, virginiana, com cara fechada de tão séria e com aquele medo de viver. A primeira impressão foi péssima. O que aquela menina tinha de parecido comigo? éramos diferentes. Mas não. Éramos parecidas, parecidas de uma maneira até engraçada. Pensávamos da mesma maneira, gostávamos dos mesmos filmes, das mesmas músicas, dos mesmos livros. Era como se aquele sábio tivesse colocado na minha vida um espelho meu, só que mais alta e mais clara. O tempo foi passando e fomos aprendendo a conviver com as nossas pequenas diferenças, confesso que no início foi complicado dizer tudo que eu sentia, tinha medo dos seus conselhos. Você parecia tão mais forte, tão bem mais resolvida, tão bem mais vivida e eu não passava de uma pré-adolescente boba. O bom foi que o tempo passou. Um, dois, três, quatro anos e acabei perdendo a conta do tempo que nos conhecemos. Acabei perdendo as contas de quantas festas de finais de ano passamos juntas, acabei perdendo as contas da quantidade de vezes que chorei na sua frente e você me olhou apenas com aquele olhar de quem não podia fazer nada, acabei perdendo as contas da quantidade de vezes que você chorou e eu fui tentar te consolar, acabei perdendo as contas de quantos filmes assistimos juntas e choramos, ficamos depressivas. O tempo passou como um flash e eu acabei acostumando tanto com a sua presença, com a sua companhia que me tornei dependente de você.

O sábio que era Deus me apresentou uma amiga de verdade. Uma amiga que me ensinou a fazer cartas do dia da amizade e uma amiga que me ensinou a ter consideração. Essa amiga que chegou e invadiu a minha vida, essa amiga que gritava comigo de vez em quando e que me fazia parar para pensar sobre a vida. Foi contigo que aprendi a subir em cima do telhado só para olhar as estrelas, foi contigo que aprendi a baixar séries dramáticas e morrer de amores por personagens, foi contigo que aprendi a não acreditar em todo mundo e a viver com mais intensidade. Pode parecer que não, mas a sua amizade contribuiu muito para o meu crescimento. Hoje em dia não consigo mais acreditar que há amizades verdadeiras como a nossa, as pessoas estão interessadas em saber o que o outro tem para oferecer e com a gente não foi assim. Sempre estive preocupada com o seu futuro, com a sua felicidade, com o seu bem. Doía bastante te olhar e saber que havia tristeza dentro daqueles olhos, doía bastante saber que alguém tinha te magoado. E ainda dói. 

O tempo que passou rápido também foi cruel. É esse mesmo tempo que vai me manter longe de você por não sei quanto tempo. E agora? Quando penso na possibilidade de estarmos separadas é quando percebo que meu coração está sendo levado também. O que vou fazer? Juro que choro, mas quando penso que é para sua felicidade me sinto bem. É uma sensação de alívio e eu estarei aqui rezando para que tudo acabe bem. Pode ser que eu não vá embora, pode ser que você volte. Eu não consigo mais compreender o que a vida quer para gente, mas eu sei que tudo vai acabar bem. E é por isso que hoje você merece um texto meu. Você merece ser um dos meus textos, apenas pela simplicidade que há em nossa amizade. Sem brigas, sem inveja. O que nós construímos foi um laço enorme. Foi cumplicidade, confiança, simplicidade. E eu sou grata  porque aquele sábio acertou em cheio, ele te apresentou na hora certa da minha vida.

E aquela menina que hoje completa 23 anos e possui um dos signos mais complicados do zodíaco me mostrou que por trás daquela cara séria há um coração enorme. Um coração capaz de perdoar, de amar e é por isso que te desejo toda felicidade do mundo. Te desejo muito amor para que você possa amar sem ganhar nada em troca, te desejo sorrisos para que a felicidade chegue rápido, te desejo paciência para aguentar as pessoas diferentes de ti, te desejo inteligência para que o sucesso chegue até você e te desejo fé para que você nunca desanime nessa caminhada chamada vida. 

Feliz aniversário, eu realmente amo muito você.

Esse texto foi feito para minha amiga Camilla. Se não for a melhor, não sei o que é.

Um comentário: