segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Amor de uma noite

Raquel deixou o apartamento de uma maneira desesperada. Gostaria de entender o que se passava com ela naquele momento em que me abandonou. Eu havia até preparado café da manhã e ia surpreendê-la na cama, mas Raquel me deixou. Pela primeira vez na vida achei que tinha encontrado minha alma gêmea. Nós nos conhecemos da maneira errada. Nos conhecemos diretamente na cama e nem trocamos informações pessoais, eu nem mesmo sabia o nome daquela menina de olhos verdes. Sei que ela me encantou. Me encantou de uma forma tão intensa que acordo todas as manhãs olhando pela janela para tentar encontrá-la por aí. Tivemos amor de uma noite. Tínhamos tudo para darmos certo: alvoroço, intimidade, desejo, cheiro no cangote e beijo com mordidas. O que faltava? 

Raquel era do tipo de mulher engraçada. Falava gesticulando e alto, conversava rápido e quase não dava para acompanhar suas palavras tão estranhas. Eu gostava de ouvir o som da voz dela e até gargalhava bem alto quando ela dizia que nunca havia conhecido um cara que gostasse tanto de conversar. Nos encontramos naquele momento, embaixo dos lençóis nos tornamos um. Ficamos por horas conversando sem parar e eu gostava de alisar seu rosto, gostava de decalcar seu rosto no escuro e tentar imaginar aquele sorriso me acordando pela manhã. Mas não deu. Ela fugiu antes mesmo de amanhecer e me deixou dormindo na cama feito um bobo. Um bobo! Ainda tive a capacidade de cobri-la com medo que pegasse um resfriado ou algo do tipo. Cuidei da minha doce Raquel.

Acho que deve ser assim quando a gente brinca com os sentimentos das mulheres. Deve ser essa sensação de desprezo que elas sentem quando não encontram o homem na cama, no corpo, no abraço. Já havia me envolvido com várias mulheres, achei que havia conhecido todos os formatos do corpo de cada uma delas. Mas fiquei enganado. Uma, apenas uma ganhou meu coração em apenas uma noite. Me deixou pensando no futuro e nos filhos que pretendo ter, me deixou pensando no buquê de flores que compraria no dia seguinte e me deixou preocupado com a saúde física dela. O amor me pegou alí no meio da cama, embaixo dos lençóis e com cheiro de corpo. Foi amor de uma noite.

3 comentários:

  1. lindo demais irmã, sou sua fã. Eu leria fácil o seu livro, futuro você tem e eu te dou muito valor. Linda! :)

    ResponderExcluir
  2. Sim, essa é a sensação. Porém, um homem não a escreveria assim.

    E uma mulher por quem o homem se apaixona, não iria para a cama num primeiro encontro, ou sem saber o nome do rapaz.

    Bem, tudo me parece subjetivo demais ou uma falta de cuidado com as palavras tornaram este texto, ao meu ver, pobre.

    Odeio fazer criticas negativas, porém é só minha opinião.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. "E uma mulher por quem o homem se apaixona, não iria para a cama num primeiro encontro, ou sem saber o nome do rapaz."

    Já foi época que isso era verdade /\

    Lindo seu texto, amiga. Não deve ser tão fácil escrever algo visto da perspectiva e da imaginação de um homem né? É preciso muita pesquisa e CORAGEM também pra (tentar) entender o que se passa na cabeça deles :/

    Beijo, fica com Deus.

    ResponderExcluir