sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

2010.

Eu sempre gostei de fazer uma análise sobre o meu ano, falar sobre coisas importantes e marcantes, falar sobre a chegada de novas pessoas em minha vida, da saída de outras..e é assim que começo o meu post de hoje falando sobre meu ano de 2010.


O meu ano começou mal.Tudo que eu lembro é de uma enorme dor no meu peito por não ter conseguido o que tanto queria: entrar na Universidade Federal de Alagoas, curso: Jornalismo.Parece idiotice desejar entrar em uma Universidade, não é? poucas pessoas simplesmente não se importam com isso, mas eu sempre dei importância a algo que poderia me fazer bem no futuro, continuando..a pior parte era quando eu deitava na cama e pensava: meu Deus, o que será de mim agora? o que vou fazer? E a resposta chegou depois de algum tempo, comecei a fazer cursinho pré vestibular e fui dedicada, acredite.Bom, chegamos em Abril o mês do meu aniversário tão desejado, tão esperado..meus 18 anos! E sabe de uma coisa bem legal? foi uma decepção, esse dia tão esperado foi o pior dia da minha vida, pude aprender uma lição: nem todas as pessoas se preocupam verdadeiramente com você! Lágrimas, aquele sentimento de culpa, aquele desespero e vou te contar, não desejo tudo aquilo que passei pra ninguém..ainda bem que tive pessoas verdadeiras ao meu lado, o conforto veio de onde eu menos esperei, mas eu perdoei sabe? afinal, quem sou eu para não perdoar uma pessoa? todo mundo merece uma segunda chance.Eu me culpava o tempo inteiro e colocava a culpa em Deus, reclamava o tempo inteiro e dizia que não merecia passar por aquilo tudo, o ano tinha começado ruim, eu tinha perdido minhas esperanças, tinha me decepcionado com amigos, parecia que nada ia para frente e do nada..Puf! uma palavra de conforto, nunca esqueço da ligação da minha 'tia' de consideração me dando palavras de apoio e pedindo para que eu não desistisse.Fiz a prova do vestibular de uma faculdade particular e passei, curso: Administração, estou cursando até agora e confesso que no começo foi muito difícil, sentia saudades dos meus amigos do colégio o tempo inteiro e sentia um medo enorme de estar fazendo o curso errado, sentia medo do futuro, aí as coisas começaram a melhorar sabe? E quer saber como o meu ano está acabando? Estou feliz com o curso que escolhi, consegui um estágio, conheci pessoas boas, afastei amizades ruins, continuo sentindo saudades de algumas pessoas, estou sem namorado, tenho amigas que não sabem o tamanho do meu carinho por elas e mesmo assim elas continuam agindo como se eu não tivesse sentimento, estou me sentindo carente e sozinha..mas quer saber uma coisa bem importante? quer saber o que me deu forças? Deus. Não estou bancando a metida católica aqui, nem sou uma pessoa totalmente pura e santa, apenas digo o que vem no meu coração, eu posso estar assim e dizer que meu ano de 2010 foi complicado, começou mal, mas aos poucos foi se ajeitando..a minha fé cresceu e talvez seja por isso que eu tenha mudado tanto, comecei a perceber que as melhores coisas da nossa vida são as mais simples: sabe aquele abraço? aquele cheiro de café pela manhã? aquela mensagem inesperada? aquela palavra de conforto na hora certa? o sorriso das pessoas que você ama? uma carta? uma ligação no meio da madrugada? pronto, essas são as melhores coisas da vida e você pode até se perguntar onde Deus está metido, o que ele tem a ver com isso..ele apenas está nas coisas mais simples, está em tudo isso que acabei de citar e pode acreditar, muita coisa ainda falta na minha vida, mas um dia tudo chegará!
E assim foi meu ano de 2010!