domingo, 8 de dezembro de 2013

O que vocês fizeram com o amor?

O que vocês fizeram com o amor? O que vocês tem contra o amor? Ultimamente tenho evitado me envolver com alguém. Isso não me faz ser uma pessoa ruim, talvez seja falta de opção, talvez seja porque prefira assim. A verdade é que tenho andado com medo das pessoas. Medo de querer tanto alguém que não me queira de volta na mesma proporção, medo de me envolver com alguém que não caiba nos meus sonhos, na minha vida. Medo de sofrer e de não ter como largar tudo depois. A verdade é que ninguém pode largar uma pessoa. Se aceitarmos alguém precisamos ter certeza de que é com ela que queremos conviver todos os dias. Mas, e quando o amor não é o bastante? E quando o amor acaba? Então, eu acho que nunca foi amor. Talvez eu esteja idealizando demais ou vendo filmes demais, mas tenho uma visão que poucos tem e sabe, ainda bem que tenho essa visão.

Acho que amor é algo sério. É compromisso, dedicação, paciência, amizade. É você provar para o outro que apesar de tudo vocês podem se tornar um. Acho que quando você assume um compromisso é preciso saber que dificuldades irão aparecer, mas que existe uma força maior reinando nos corações. Se você tem uma pessoa e não sente confiança nela, o que você está fazendo com ela? Preenchendo um vazio? Uma pessoa que não te valoriza, não te ama e não te quer não irá te fazer falta. Se você tem uma pessoa e ela não demonstra algo por ti, o que você está fazendo com ela? Vive com ela só pra dizer que tem alguém? Não compreendo. Às vezes, acho que estou sozinha porque mereço estar sozinha. Sei que ficar sozinha é melhor do que mal acompanhada.

E sabe o mais interessante? É que realmente não quero amor pela metade. Não quero alguém que não me entende, que não aceita meus defeitos, que não luta pela minha felicidade. Não quero estar com alguém só pra andar de mãos dadas e ter companhia aos domingos. Eu quero abraços verdadeiros e cheiro na nuca, quero aconchego e carinho, compreensão e fidelidade. E sim, posso ser uma mera sonhadora, mas é o que desejo. Você sabe o tamanho da sua importância? Se a gente se ama, a gente entende que não é qualquer pessoa que cabe em nosso coração. E eu tenho desejado uma pessoa que me complete e não acho que seja impossível, mas confesso que tenho medo de aparecer qualquer um e me ganhar com um sorriso.


Meu coração pede alguém disposto a ser meu e de mais ninguém. 

Um comentário:

  1. A sensação que tenho é de que essas palavras são minhas, esse sentimento é meu. Eu me vi nesse texto com todo meu desespero de encontrar alguém que realmente saiba amar. Amei, Raíssa!

    Beijos
    camillacris.blogspot.com

    ResponderExcluir